Atendimento 24 horas

(51) 3315-2925

(51) 9954-4494 | (51) 9968-0689

samirtranstur@gmail.com

 

Conhecido como Parcão, o Parque Moinhos de Vento oferece diversas opções para lazer, como jogging, patinação, quadras de futebol, tênis, vôlei e aparelhos de ginástica. Possui espaços destinados ao público infantil com equipamentos artesanais, feitos de toras de eucalipto.
O Parque Moinhos de Vento conta com réplica de um moinho açoriano ao estilo dos existentes nos primórdios da cidade, constituindo uma forte atração turística. Cercado por um lago artificial o local é habitat de tartarugas, gansos, marrecos e peixes.

Apelidada por um professor português, a "rua mais bonita do mundo" ganhou fama pela internet e pelas redes sociais e agora é parada obrigatória para os turistas que visitam Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Calma e arborizada, a Rua Gonçalo de Carvalho fica na divisa dos bairros Independência e Floresta. Decretada Patrimônio Histórico, Cultural, Ecológico e Ambiental do município em junho de 2006, ficou conhecida não só pelas árvores que formam um túnel verde em sua extensão, mas também pela luta pela preservação mantida há anos pelos moradores e até por quem não reside nela.

Segunda capital brasileira com a maior área rural, Porto Alegre tem o privilégio de oferecer uma experiência singular, a poucos minutos do seu grande centro urbano. Num espaço de natureza viva, com áreas produtivas e de preservação ambiental e biológica está a rota turística Caminhos Rurais de Porto Alegre. Região de estâncias do século XIX, é hoje ocupada por pequenas propriedades de expressiva agricultura familiar e agroecológica que preservam a paisagem e o modo de vida tipicamente rural e gaúcho e buscam a sustentabilidade econômica, ambiental, cultural e social por meio do turismo.

Um dos maiores cartões-postais de Porto Alegre é o espetáculo do pôr-do-sol no Guaíba. No horário de verão, ele acontece por volta das oito e meia da noite. O Gasômetro, o Marinha e a zona sul da cidade são ótimos lugares para acompanhar o fenômeno.

O Parque Estadual de Itapuã, criado em 1991, é uma Unidade de Conservação da Natureza (Lei Federal n° 9.985/2000) que guarda uma das últimas amostras dos ambientes naturais da região de Porto Alegre. Abrange cerca de 5.570 hectares, onde se encontra uma diversidade de paisagens e ecossistemas compostos de morros, praias de água doce, dunas, lagoas e banhados, bem como um número significativo de espécies raras e ameaçadas de extinção: cerca de 40
espécies de répteis, 30 espécies de anfíbios, 200 espécies de aves incluindo as migratórias, e um expressivo número de espécies de mamíferos, entre estes a jaguatirica, a lontra e o bugio-ruivo.
Este último foi adotado como símbolo do Parque Estadual de Itapuã.

Aprecie um passeio fascinante! 
Durante uma hora, deixe-se envolver em um raro cenário de Porto Alegre através das águas do Guaíba e suas Ilhas.